MAIS DE 250 CIRURGIAS REALIZADAS EM MAIO NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 13/06/2023 16:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

MAIS DE 250 CIRURGIAS REALIZADAS EM MAIO NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Dando continuidade nas ações de transparência sobre o trabalho realizado na rede pública de saúde de Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou que em maio deste ano 257 cirurgias foram realizadas no moderno centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã.

Desse número, 191 dos casos foram eletivos, ou seja, a maioria dos pacientes era de pessoas que estavam reguladas na fila de espera aguardando a marcação da operação e agora puderam realizar o procedimento. O objetivo da Prefeitura é ampliar cada vez mais esse número para que, consequentemente, haja celeridade nos agendamentos e nas realizações.

Os números de cirurgias vêm apresentando aumento, o que demonstra um trabalho comprometido e organizado das equipes da unidade. Por exemplo, em março, 250 procedimentos foram feitos, em abril, 221, e agora, em maio, 257.