SME REALIZA FORMAÇÃO DE LEITURA E MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DAS ESCOLAS DE CAMPO E CONJUNTOS

Publicado em: 19/05/2023 17:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

As formações auxiliam professores a aprimorar o ensino da leitura e da matemática com os alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira, 19, duas formações com professores do segmento de 3° ao 5° ano das Escolas de Campo da região de Lumiar e São Pedro da Serra, na Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança. O encontro foi ministrado pela professora Juliana Borges e pela professora de matemática e técnica do Censo Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Nicole Barrozo. A organização foi da coordenadora das Escolas de Campo da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Sanches, que vem planejando encontros nas unidades escolares, levando a formação para as Escolas de Campo e Conjuntos.

A primeira formação, com foco em estratégias de leitura teve como tema: “A importância da leitura para a formação de alunos protagonistas de suas histórias”. Os participantes dialogaram sobre os trabalhos realizados em sala de aula com os alunos e receberam orientações de atividades de leitura para estimular os alunos. Na ocasião, também foi desenvolvida uma dinâmica de leitura com os professores presentes. A segunda formação sobre algoritmos teve como tema: “Matemática, a mais humana das ciências”. Os profissionais de educação também receberam uma apostila sobre o ensino da matemática de acordo com as novas normas da BNCC e dicas de habilidades matemáticas.

Deixo o meu agradecimento a todos da minha equipe e demais envolvidos no evento. Foi um momento de muita troca de conhecimentos e informações”, afirmou a diretora da Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança, Greidi de Carvalho Frez Boy.