SEMINÁRIO CONECTA UERJ-RIO SERÁ REALIZADO EM NOVA FRIBURGO NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA

Publicado em: 10/04/2023 16:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

O Seminário de Integração Conecta Uerj-Rio é uma iniciativa da Uerj para apoiar os municípios do interior do estado através da identificação de oportunidades de novos projetos voltados para soluções nas áreas de meio ambiente, saúde, educação, gestão pública e desburocratização, tecnologias, infraestrutura, questões sociais e turismo, promovendo desenvolvimento econômico e social para as cidades envolvidas no encontro. Será realizado nesta terça, 11, e quarta-feira, 12, no Nova Friburgo Country Clube. A realização é do Centro de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da Uerj e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo. O evento terá a participação do reitor da Uerj, Mário Sérgio Alves Carneiro, e do prefeito Johnny Maycon, entre outras autoridades.

Os seminários são regionais e espaços abertos às cidades envolvidas, seguindo uma metodologia voltada tanto para soluções imediatas, que podem ser encaminhadas através da plataforma de projetos Conecta quanto para as de médio e longo prazo, fazendo parte do Dossiê Conecta-Rio. Esse documento final conterá as demandas e as vocações locais de todo o estado, matéria-prima para planos de governo e de desenvolvimento econômico.

PROGRAMAÇÃO – Nesta terça-feira, 11: mesa 1 – das 9h às 12h - café da manhã e abertura com solenidade; mesa de abertura – reitor, prefeitos, representantes do governo do estado, coordenação Ceed e Secti de Nova Friburgo; almoço; mesa 2 – das 14h às 17h  - grupo de trabalho sob coordenação Ceed, Secti/NF e Sebrae - temas: saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, questões sociais, desenvolvimento econômico e turismo.

Na quarta-feira, 12: mesa 3 – das 9h às 11h - apresentação da síntese dos grupos - coordenação Secti/NF; mesa 4 – das 11h às 12h30 - apresentação da Plataforma Conecta, com presença dos pesquisadores da Uerj e coordenação Ceed; almoço.