SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ABRE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA PÚBLICO PRIORITÁRIO

Publicado em: 10/04/2023 10:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A partir da próxima segunda, 10, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação contra a gripe em Nova Friburgo para o grupo preferencial, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Confira os públicos contemplados:

-Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.
-Gestantes
-Puérperas (até 45 dias após o parto)
-Profissional de saúde
-Professor
-Profissionais das forças de segurança, salvamento, armadas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário.
-Pessoas com mais de 60 anos
-Pessoas com doenças crônicas
-Pessoas com deficiência permanente

A campanha estará disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde de Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo, das 8h às 16h30.

E na quarta-feira, 12, nas Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Lumiar, Nova Suíça, Olaria 1, Olaria 2, Olaria 3, Riograndina, São Lourenço, São Pedro Serra, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Terra Nova e São Lourenço, das 9h às 15 horas.

Atenção! Crianças com menos de 12 anos receberão a vacina somente nas UBS.