HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ ATENDE MAIS DE 13.600 PESSOAS NA PORTA DE URGÊNCIA EM MARÇO

Publicado em: 06/04/2023 12:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O Hospital Municipal Raul Sertã segue acolhendo e atendendo a todos que procuram o atendimento na porta de emergência. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde de NovaFriburgo, somente em março, 13.680 atendimentos foram realizados no Centro de Tratamento de Urgência (CTU) da unidade.

A maior procura são os adultos. Cerca de 11.475 assistências foram realizadas em quem tem mais de 18 anos. Já em relação às crianças, 2.166 consultas foram feitas no CTU. Em relação a casos de covid-19, foram registrados 39 atendimentos.

‘’O objetivo é dar ampla transparência nos números, demonstrando que, mesmo diante das dificuldades, o hospital segue dando o suporte necessário aos friburguenses. Temos muito o que melhorar, sempre temos que caminhar para buscar o melhor para nossa população e assim estamos fazendo, mas já temos dado passos largos," disse a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano.