SAÚDE NA ESCOLA: CRIANÇAS DO COLÉGIO MUNICIPAL DO BELA VISTA RECEBEM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em: 05/04/2023 16:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na última terça-feira, 4, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo estiveram no Colégio Municipal Patrícia Jonas Santana, no Bairro Bela Vista, com ações intersetoriais de assistência à saúde. O Programa Saúde na Escola contou com o auxílio da Estratégia de Saúde da Família Olaria II e Vigilância Ambiental, a participação dos alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), integrantes do PET Saúde e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e apoio do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, a escola possui 155 crianças, entre o pré I e o 5º ano, ou seja, de 4 a 13 anos. Os profissionais realizaram a antropometria, que estuda as medidas e dimensão das partes do corpo humano, escovação supervisionada, com aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal e higiene corporal, conscientização sobre a covid-19 e atividades educativas sobre animais peçonhentos, através do programa de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).