PREFEITURA REATIVA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO COM ATENDIMENTO PELO SUS NO NÚCLEO COMUNITÁRIO LUZ DA SERRA

Publicado em: 03/04/2023 17:13 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na tarde desta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Nova Friburgo reativou o consultório odontológico com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Núcleo Comunitário Luz da Serra, em Debossan.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Johnny Maycon, da secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, subsecretária de Vigilância em Saúde, Alicia Emerich, subsecretária de Cultura, Ana Paula Lengruber, coordenadora de Saúde Bucal, Luciane Boechat, do vereador Professor André e da equipe da unidade.

A estrutura do consultório é do núcleo, já os profissionais e os materiais serão oferecidos pela Coordenação de Saúde Bucal. De segunda a sexta-feira, os atendimentos para a comunidade acontecerão mediante agendamento prévio, que também deve ser realizado diretamente onde fica a instituição.

A instalação da clínica ocorreu durante a ação ‘’Saúde Presente’’ que, em parceria com as secretarias de Esporte e Cultura, realizou atividades de conscientização, monitoramento, prevenção, assistência em saúde, como visitas domiciliares em combate à dengue e à esporotricose, e dinâmicas recreativas com mágico e brinquedos.