SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA VACINAÇÃO BIVALENTE PARA PESSOAS COM COMORBIDADE

Publicado em: 03/04/2023 17:04 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A partir desta terça-feira, dia 4, as pessoas com comorbidade acima de 12 anos poderão receber a dose bivalente da vacina contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo incluiu esse grupo junto com as pessoas acima dos 60 anos, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e pessoas com deficiência permanente. O pré-requisito é ter recebido a primeira e a segunda doses há pelo menos quatro meses.

As pessoas que ainda não podem receber a vacina bivalente devem completar o esquema vacinal com a primeira, segunda, terceira e quarta doses, para que a imunização contra o vírus continue em dia.

A campanha pediátrica de primeira, segunda e terceira doses para crianças com 6 meses até 11 anos, 11 meses e 29 dias será realizada na quarta-feira, dia 5, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo.