Levantamento de dados auxiliará estratégia de produção de conteúdo letivo

Publicado em: 04/06/2020 12:43 | Fonte/Agência: Secom

Levantamento de dados auxiliará estratégia de produção de conteúdo letivo

Com o objetivo de mapear as ações pedagógicas em tempos de pandemia, foram produzidos três formulários para preenchimento por diretores, professores e responsáveis por alunos, enviados na manhã desta quinta-feira, 04/06.

Os questionários têm por finalidade promover o levantamento de dados da Rede Municipal de Educação de Nova Friburgo, a ser empreendido pelo Comitê formado pelo Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Fórum Municipal de Educação de Nova Friburgo, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação e Supervisão Escolar.

O Comitê foi instituído para realizar planejamento e acompanhamento das atividades pedagógicas em regime domiciliar excepcional da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, caso venham a ser aprovadas e instituídas. É extremamente importante o preenchimento deste formulário para um diagnóstico da rede.

Como os links são destinados para grupos específicos, a Secretaria de Educação pediu que fossem distribuídos pelos diretores, dirigentes, professores e servidores do núcleo central, de forma direcionada e não em redes sociais de forma pública. O objetivo é que o preenchimento seja feito somente por aqueles que são diretores, professores da rede municipal e por responsáveis pelos alunos. No caso dos responsáveis, solicitamos que os diretores orientem os servidores das unidades, especialmente os professores, para que auxiliem na distribuição do link, de forma privada, especificamente direcionada, e, eventualmente, no seu preenchimento. Para dar mais agilidade ao levantamento, fica a critério dos diretores a melhor forma de conduzir este procedimento em relação aos responsáveis, para que seja concluído o quanto antes e as ações estabelecidas pelo comitê possam prosseguir. O prazo para preenchimento dos formulários é até dia 07 de junho.