Moradores em situação de rua são acompanhados pela Secretaria de Assistência Social

 

Publicado em: 02/06/2020 18:31 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Moradores em situação de rua são acompanhados pela Secretaria de Assistência Social

 


Aqueles que resistem em sair das ruas receberam cobertores no último fim de semana
No último fim de semana, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CREAS - realizou nova abordagem aos moradores em situação de rua, sempre buscando o reestabelecimento do vínculo familiar. Os que se recusam à proposta ou não possuem familiares são orientações a irem para o Ponto de Apoio, onde recebem alimentação, cama para dormir e podem tomar banho.


Infelizmente, muitos se recusam a receber este tipo de auxílio preferindo se manter em situação de rua. Como o direito de ir e vir do cidadão não pode ser infringido, a Secretaria não pode retirá-los das ruas a força. Sendo assim, a equipe entregou, a essas pessoas, cobertores no último fim de semana.
Segundo a secretária de Assistência Social, Fernanda Castro, a medida visa dar dignidade e um pouco de conforto ao grupo neste período de frio.


“ Estamos inclusive criando um grupo de whatsapp para interação da comunidade com a nossa equipe do CREAS, para que, assim, juntos, possamos mapear e reduzir o número da população em situação de rua no nosso Município.”