Prefeitura abre Centro de Triagem em Olaria e anuncia mais dois: Mury e UPA

Publicado em: 27/05/2020 21:37 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Prefeitura abre Centro de Triagem em Olaria e anuncia mais dois: Mury e UPA

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde e a Subsecretaria de Atenção Básica, abrirá ao público nesta quinta-feira, 28, o Centro de Triagem, localizado no bairro de Olaria, que funcionará de segunda a sexta, de 8h as 17h, anexo ao Posto de Saúde Tunney Kassuga.

O espaço funcionará para atendimento a pacientes com quadro de síndromes gripais, ou seja, todo paciente que tiver sintomas de gripe poderá ser atendido neste centro de triagem.

Se o quadro for leve, será medicado e acompanhado remotamente. Já se for identificado quadro de gravidade, será encaminhado de ambulância ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Para o funcionamento dos centros de triagem, a prefeitura de Nova Friburgo selecionou novos profissionais para formar a equipe de atendimento, específicos para esses centros, desde médicos e enfermeiros, até profissionais da área administrativa.

Outros centros serão abertos na cidade (um na Estratégia de Saúde da Família em Mury e outro na UPA) e as tendas estão passando pelos últimos ajustes internos e devida higienização para iniciarem também o atendimento.

“ Os Centros de Triagem são muito importantes. A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidos com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença” – concluiu o Prefeito Renato Bravo.