Primeiro dia de entrega de cestas básicas supera as expectativas em Nova Friburgo

Publicado em: 19/05/2020 17:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Natalia Amorim

Fotos - Natalia Amorim

Mais de mil cestas foram entregues nas casas de idosos ou de pessoas portadoras de deficiência física

Nesta terça-feira, dia 19, cerca de 80 profissionais ficaram envolvidos no primeiro dia de distribuição das cestas básicas, kits de higiene e máscaras de barreira a pessoas com mais de 60 anos e a portadores de deficiência física.

A ação é destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que foram afetadas pela crise financeira decorrente da pandemia de Covid-19. Um total de 1045 cestas foram entregues no primeiro dia de trabalho, que teve como alvo o Condomínio Terra Nova.

A distribuição às demais pessoas, que não fazem parte do grupo mencionado, segue cronograma divulgado pela Secretaria de Assistência Social, a partir de amanhã, 20.

"Todos os bairros serão atendidos, e os cronogramas serão informados pela Secretaria de Assistência Social. Estamos, cuidadosamente, traçando a logística para que não ocorram aglomerações. Par nós, do governo municipal, é uma alegria fazer chegar às famílias esses alimentos. Que Deus ilumine todos os friburguenses", disse o Prefeito Renato Bravo.