Prefeitura inicia construção da nova ponte em São Geraldo

Publicado em: 15/05/2020 14:52 | Fonte/Agência: Secom

Prefeitura inicia construção da nova ponte em São Geraldo

A obra foi iniciada no último dia 11 de maio, com previsão de conclusão para o mês de setembro de 2020.

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou, neste mês de maio, a construção e ampliação da ponte do bairro São Geraldo. As obras começaram na última segunda-feira, 11, com previsão de conclusão em 8 de setembro de 2020.

Desejo antigo dos moradores do bairro, por apresentar risco de acidentes com motoristas e pedestres, devido ao crescimento do fluxo de veículos  da localidade, a obra é de suma importância. A ponte atual, que fica na rua Feliciano Benedito da Costa, comporta a passagem de apenas um veículo por vez, o que causa frequentes congestionamentos e transtornos aos moradores e motoristas que transitam pelo local. Com uma estrutura mista, de aço e concreto, a ponte terá passagem lateral para os pedestres, reforçando a segurança no trajeto. A duplicação da pista também será realizada, sendo possível a passagem de dois veículos por vez, auxiliando o escoamento. A limpeza do local já foi realizada, assim como a sondagem para a execução do projeto  e a fixação da placa da obra. O canteiro de obras está em fase inicial de instalação, e,  mesmo com a pandemia, há  previsão para que os prazos sejam mantidos.

A empresa responsável pela obra é a EngePrat Engenharia e Serviços Ltda e o valor da obra é de R$ 1.239.646,00.