Vacinação contra a gripe H1N1 tem nova data definida pela Prefeitura de Nova Friburgo

 

Publicado em: 28/03/2020 16:41 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Vacinação contra a gripe H1N1 tem nova data definida pela Prefeitura de Nova Friburgo

Uma nova data foi estipulada pela Prefeitura de Nova Friburgo para a continuação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe H1N1). A programação de ações de imunização está sendo feita de acordo com o envio de doses para o município. A Secretaria de Estado e o Ministério de Saúde estão liberando quantidades fracionadas, desta forma, a vacinação ocorrerá, na próxima terça-feira, 31, para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, das 9h às 13h. Nesta semana que está se encerrando foram vacinadas 6.600 pessoas. 

Os locais de vacinação são:
Unidades Básicas de Saúde 
Posto de Saúde Waldyr Costa, Conselheiro Paulino;
Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, Olaria;
Posto de Saúde José Copertino Nogueira, São Geraldo.

Estratégia Saúde da Família das seguintes localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Mury, Rio Bonito, Salinas, Centenário, Campo do Coelho, Olaria II, Olaria III, Cordoeira, Terra Nova,  Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Varginha.

Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Clube Xadrez (apenas para idosos);
Centro de Saúde Sylvio Henrique Braune (apenas para profissionais de saúde, mediante apresentação de, além da carteira de vacinação, algum documento que comprove o exercício da profissão).

O esquema drive thru ficará suspenso no momento, já que novos postos nos distritos serão abertos. As vacinações domiciliares ficarão para a próxima etapa e podem ser agendadas por telefone, nos Postos de Saúde mais próximos das residências. 

A Secretaria Municipal de Saúde relembra que a campanha Nacional da Vacinação contra a gripe H1N1 irá até o mês de maio e as datas serão divulgadas periodicamente.