Prefeitura de Nova Friburgo retoma vacinação contra gripe H1N1 na quinta-feira, 26

 

Publicado em: 25/03/2020 10:00

Whatsapp

 

Prefeitura de Nova Friburgo retoma vacinação contra gripe H1N1 na quinta-feira, 26

A priorização é de pessoas acima de 70 para o momento, mas a campanha é voltada para toda população com mais de 60 anos.

Prefeitura de Nova Friburgo retoma vacinação contra gripe H1N1 na quinta-feira, 26

A vacinação seguirá preferencialmente para idosos acima de 70 anos e em trabalhadores da área de saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) começou na segunda-feira, 23, e priorizou os idosos, preferencialmente acima de 70 anos, e  pessoas que trabalham na área da saúde. A primeira remessa enviada pelo Governo do Estado teve estoque zerado, entretanto, mais doses chegarão ao município e a retomada da vacinação tem a ressalva de ser apenas na quinta-feira, 26, com novo horário, de 9h as 13h.

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou locais específicos para vacinar somente os idosos, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa - no Clube do Xadrez -, e, para os profissionais de saúde, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Nas outras Unidades de Saúde, os dois públicos também foram atendidos. Só nesta segunda-feira foram vacinados 2.042 idosos, no Centro de Convivência, e, ao todo, foram 6.880 vacinas aplicadas. 

Para esta quinta-feira, 26, um novo esquema de vacinação irá atender a demanda da população. Um drive thru estará disponível, no Colégio Anchieta, para vacinar os idosos. 

 

Locais de vacinação contra a Gripe H1N1 (Influenza) em Nova Friburgo, de 9h as 13h:

Posto de saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria;
Posto de Saúde Waldyr Costa, em Conselheiro;
Posto de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo;
Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro (apenas para profissionais de saúde); 
Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Clube do Xadrez (apenas para idosos);
Esquema Drive Thru, no Colégio Anchieta (apenas para idosos).

 

* Os profissionais de saúde deverão levar além da carteira de vacinação, documento que comprove o exercício da profissão (crachá, carteira de trabalho ou documento de registro profissional).