GOVERNO DO ESTADO VISTORIA CANTEIRO DE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER E PREFEITURA OFERECE APOIO PARA RETOMADA DOS TRABALHO

 

Publicado em: 18/05/2021 11:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

GOVERNO DO ESTADO VISTORIA CANTEIRO DE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER E PREFEITURA OFERECE APOIO PARA RETOMADA DOS TRABALHOS


O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e a secretária municipal de Saúde, Nicolle Cipriano, participaram na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, de uma visita técnica do Governo do Estado ao canteiro de obras do futuro Hospital do Câncer de Nova Friburgo, cujos trabalhos estão paralisados há anos na cidade. 

Além do prefeito e da secretária, representando o Governo do Estado, participaram do encontro o vereador friburguense José Roberto Pacheco Folly, a subsecretária estadual de Vigilância em Saúde e membros da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop). Com a planta do projeto em mãos, as equipes do Estado vistoriaram todas as dependências do futuro hospital e sinalizaram que há vontade do Governo do Estado em reabrir os processos para que as obras possam, enfim, ser retomadas. 

A ideia, a princípio, seria concluir a obra para abrir em Nova Friburgo o serviço de tratamento oncológico com quimioterapia e, avançando o projeto, implementando no futuro também o tratamento de radioterapia. Cabe ressaltar que o município não tem contribuição direta com valores para a realização da obra, já que a realização é do Governo do Estado. 

Para o vereador José Roberto Pacheco Folly, que acompanhou a visita ao futuro Hospital Estadual Francisco Faria, "o corpo técnico que esteve aqui é formado por pessoas comprometidas e, conforme o governador havia dito que gostaria de viabilizar o retorno da obra no segundo semestre, a gente agradece por toda essa integração entre estado e município para acabar com a via crucis das pessoas que precisam ir a outras cidades para se tratar". 

No entanto, o prefeito Johnny Maycon garantiu que a Prefeitura de Nova Friburgo tem interesse na retomada dos trabalhos “porque pacientes saem daqui diariamente para tratamento fora de domicílio e a existência de um Hospital do Câncer na cidade minimizaria os transtornos, facilitando o acesso e dando mais dignidade a essas pessoas”. 

Nesse sentido, o chefe do Executivo Municipal determinou que equipes da Prefeitura de Nova Friburgo iniciassem imediatamente a limpeza do local e seu entorno, de modo a deixar o canteiro de obras pronto para que o Estado retome os trabalhos. 

“Acreditamos que essa parceria pode ser bastante eficiente com o interesse e o apoio do município e a contrapartida do Estado para abertura desse serviço que vai beneficiar não só a população friburguense, bem como de diversas cidades do entorno”, declarou a secretária municipal de Saúde, Nicolle Cipriano.


Imagens