Multidão se diverte e prestigia blocos no primeiro dia de carnaval em Nova Friburgo

 

Publicado em: 28/02/2020 13:33 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Multidão se diverte e prestigia blocos no primeiro dia de carnaval em Nova Friburgo

 

            A abertura do carnaval em Nova Friburgo Friburgo, na sexta-feira, dia 21, foi de muita gente na Avenida Alberto Braune, a passarela do samba, e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no palco dos shows. Mesmo antes do início dos desfiles a Alberto Braune estava tomada de gente de ponta a ponta, como há alguns anos não se via. Na praça a galerinha mais jovem curtia as bandas e os DJs, tudo organizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Nova Friburgo.

            “Maluco Beleza com certeza / Dá um sacode na tristeza / Vamos brasileirar / Deixa o nosso bloco te levar            - Com o samba-enredo “Eu te amo meu Brasil”, de Cesar Fonseca, o bloco Maluco beleza foi o primeiro a desfilar. Muitos dos integrantes são pacientes da Clínica Santa Lúcia e por isso o bloco foi acompanhado por uma ambulância e equipe de atendimento. O bloco arrastou muita gente pela avenida.

            A Banda da Predial Primus e o Bloco das Piranhas desfilaram com muita animação, tocando e fazendo todo mundo cantar marchinhas conhecidas e músicas de carnaval. A banda e o bloco deram a volta no meio da avenida e retornaram à Praça Getúlio Vargas sem deixar cair o ritmo. E muita gente foi atrás.

            Em seguida desfilou o bloco Bofe de Elite. Não tinha bateria, porém um possante equipamento de som animava os foliões com músicas de carnaval, funk e outros ritmos e agitou todo mundo na pista e nas arquibancadas.

            “40 anos de história / Do nosso Friburguense / O azul, vermelho e branco / Veste o coração da gente” - O Bloco do Frizão demorou a entrar de tanta gente que havia na avenida. Surgiu com um trio elétrico com grandes bandeiras nas cores azul, vermelho e branco, as cores do Friburguense A. C., onde ensaia e cujos sócios desfilam. O samba-enredo “Friburguense, 40 anos no coração da gente”, de César Fonseca, homenageou o Tricolor da Serra, clube que resultou da fusão dos antigos Fluminense e Serrano. Desfilou com uma grande bateria, inclusive com muitas mulheres à frente e arrastou uma multidão.

            “São dez anos, vem com a gente pra avenida / Cantar, sambar, comemorar / Tá todo mundo atrás do seu / Relaxa aí que você vai gostar” – O bloco Atrás do seu foi só diversão, como também citava o seu samba-enredo. Comorando seus dez anos, o bloco deu um banho de alegria na Avenida Alberto Braune em seus animados integrantes e em quem assistia das arquibancadas.

            Já era meia-noite e meia quando o Blocão Rastafare entrou na avenida. Mas mesmo na concentração a animação já era grande. E quando começou o desfile contagiou todo mundo na avenida, fechando com chave de ouro os desfiles do primeiro dia de carnaval.

            No Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde fica a praça de alimentação e o palco dos shows, uma multidão, predominantemente de jovens, se acotovelava e requebrava ao som de DJs e bandas que se apresentaram até as 2h da madrugada.

            Bandas também abrilhantaram o carnaval nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, que sempre recebem muitos turistas durante os festejos de Momo. Na Rua Augusto Cardoso, que sai da Alberto Braune, rolou a Rua da Cerveja Artesanal, o que vai acontecer todos os dias de folia.