NOVA FRIBURGO PROSSEGUE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA CRIANÇAS

 

Publicado em: 14/05/2021 18:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO PROSSEGUE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA CRIANÇAS


Dando sequência à imunização contra Influenza em Nova Friburgo, a Secretaria de Saúde vai promover nova etapa vacinando, desta vez, crianças de três a cinco anos, 11 meses e 29 dias. A aplicação será na próxima quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Waldyr Costa (Conselheiro) e Tunney Kassuga (Olaria). Na ocasião, poderá ser feita a atualização da caderneta de vacinação da criança que deve ser apresentada, juntamente ao cartão do SUS. 

A vacinação contra a gripe em Nova Friburgo está sendo executada em etapas pois a logística exige mobilização das equipes que já estão atuando em outra frente, que é a imunização contra covid-19. As crianças de seis meses até dois anos, 11 meses e 29 dias que não se vacinaram na primeira etapa, realizada nos dias 13 e 14 de maio, também poderão atendidas nesta nova fase.

Os próximos grupos a serem vacinados contra influenza, porém ainda sem data definida na cidade, serão as gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas,  idosos com mais de 60 anos, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.