RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS  ACONTECERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, 17

Publicado em: 14/05/2021 17:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS  ACONTECERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, 17

Na próxima segunda-feira, 17, haverá retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Nova Friburgo. O que dita esta retomada é o bandeiramento estadual, atualizado semanalmente  (https://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html#) pelo Painel Coronavírus. Por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo fez toda a preparação, por meio da Secretaria de Educação, para quando os espaços físicos das unidades pudessem ser frequentados por alunos, professores e toda a equipe da rede.

Limpeza de caixas d´água, desratização, entrega de alimentos para merenda, material de limpeza, higiene e de prevenção contra a Covid-19, como álcool em gel, já foram entregues às escolas. Ao todo, 13 escolas devem retornar ao trabalho presencial na próxima segunda, 17. Devido a uma decisão liminar, pedida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), o número de unidades retornando neste primeiro momento é reduzido, porém, no decorrer da semana, outras escolas também retornarão.

Para atender aos PROTOCOLOS e às necessidades educacionais, de orientação e adaptação de comportamentos das Unidades Escolares Municipais e, ainda, garantir distanciamento social e organização escolar de forma a evitar aglomeração de forma a proporcionar um retorno presencial gradual e seguro da Rede Municipal de Ensino, obedecendo aos critérios de revezamento.O retorno deverá ocorrer pela turma de terminalidade do segmento da escola apta, da seguinte forma:
Semana 1 – EJA – IX Fase e V Fase / 9º Ano / 5º Ano/3º ano/Pré II/Mat III
Semana 2 – EJA – VIII Fase e IV Fase / 8º Ano / 4º Ano/2º ano/Pré I/Mat II
Semana 3 – EJA – VII Fase e III Fase / 7ºAno / 1º Ano/Mat I
Semana 4 – EJA – VI Fase, II Fase e I Fase / 6ºAno / Berçário §3º.

Os critérios de revezamento nas Unidades Escolares deverão atender, primeiramente, aos Protocolos de Segurança, respeitando o espaço físico de cada Unidade Escolar e sua capacidade de atendimento ao distanciamento recomendado, tanto para os alunos, quanto para os profissionais.

Unidades escolares que podem retornar no dia 17, segunda-feira:

Adezir Almeida Garcia - Córrego Dantas
Acyr Spitiz - Lumiar
Celcyo Folly - Parada Folly
Flores de Nova Friburgo - Vargem Alta
Gilcely Barradas - Barroso, Amparo
Jardel Hottz - Braunes
Jornalista Américo Ventura Filho - Alto de Olaria
José Alves de Macedo - Fazenda Rio Grande
Menino Jesus - Jardim Califórnia
Otelina de Sá Martins de Almeida Condack - Conquista
Rei Alberto I - Três Picos