FESTIVIDADES PELOS 203 ANOS DE NOVA FRIBURGO SERÃO TRANSMITIDAS VIA INTERNET

Publicado em: 13/05/2021 17:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

FESTIVIDADES PELOS 203 ANOS DE NOVA FRIBURGO SERÃO TRANSMITIDAS VIA INTERNET

Neste domingo, dia 16 de maio, Nova Friburgo completa 203 anos. Em função da pandemia do novo coronavírus não haverá o tradicional desfile cívico-militar ou qualquer outra festividade presencial. A prefeitura encontrou então uma forma alternativa de comemorar a data de forma online, com hasteamento de bandeiras e lives de shows, com participações das secretarias de Turismo e de Cultura e da Subsecretaria de Comunicação Social.

O programa de aniversário da cidade foi elaborado a partir de entendimentos do prefeito Johnny Maycon com representantes dos setores participantes. De acordo com a secretária de Turismo, Maria Angélica Rocha, o início, às 9h, será com a cerimônia de hasteamento de bandeiras, seguindo-se pronunciamento de autoridades e homenagem a Nova Friburgo e sua gente, com vídeos, apresentações culturais, trovas e depoimentos. A transmissão será pelo YouTube, no canal Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

O programa tem sequência à tarde. Às 14h será transmitida pelo YouTube, no canal Descubra Nova Friburgo, a live com o tema “203 anos de Nova Friburgo”’, contando com shows de músicos friburguenses e convidados. À noite o programa será encerrado às 20h, com outra live, Seeds – by Scape, com sow art e reap experience, cuja transmissão será pelo YouTube, canal Scapemusicbr.

A secretária de Turismo reforça que as lives serão transmitidas sem a presença de público.