PROFISSIONAIS DA MATERNIDADE RECEBEM HOMENAGEM NO DIA DA ENFERMAGEM

 

Publicado em: 13/05/2021 12:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PROFISSIONAIS DA MATERNIDADE RECEBEM HOMENAGEM NO DIA DA ENFERMAGEM

 

Nesta quarta-feira, dia 12, comemora-se o Dia da Enfermagem. E neste momento de pandemia os enfermeiros têm sido fundamentais nos hospitais, nos postos, no cuidado com os idosos e na linha de frente da imunização. Eles atuam não apenas nos hospitais, mas também nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família. 

Logo pela manhã o prefeito Johnny Maycon e a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, estiveram no Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro para parabenizar alguns destes profissionais. “Agradecemos, do fundo do nosso coração, por tudo o que vocês fizeram e fazem em favor dos cuidados, do zelo, do carinho e do amor para com cada paciente. A gente não só está satisfeito com tudo aquilo que o corpo de enfermagem tem feito, mas durante esse período crítico que a humanidade está vivendo, vocês vão muito além e superam todas as nossas expectativas”, disse o prefeito Johnny Maycon. Ele, juntamente com o vice-prefeito Serginho, ressaltou que a pandemia veio nos mostrar o quanto os enfermeiros são importantes. 

Durante a visita, a secretária Nicole Cipriano, que também é enfermeira, agradeceu o empenho de cada profissional da enfermagem e que ela, como secretária de Saúde, tem orgulho de ser o reflexo do trabalho deles. “Nós, enfermeiros, cuidamos do amor de outra pessoa, cuidamos da vida de outra pessoa. Eu tenho um orgulho enorme desta equipe que está aqui, que é muito coesa, muito unida, que se respeita e isso é um diferencial”, disse Nicole, ressaltando o ótimo trabalho em equipe desempenhado pelos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no Hospital Maternidade. 

A técnica em enfermagem Eliane Granjeiro lembrou que essa profissão é a arte do cuidar e que a união entre os profissionais também é um cuidado importante. “Somos enfermagem, somos importantes, mas não somos heróis. Somos seres humanos e quando estamos juntas, cuidando umas das outras, temos condições de cuidar melhor das outras pessoas”, finalizou.