PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ESTABELECE PLANO DE ADEQUAÇÃO DO MUNICÍPIO PARA ATENDER AO SIAFIC

 

Publicado em: 12/05/2021 13:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ESTABELECE PLANO DE ADEQUAÇÃO DO MUNICÍPIO PARA ATENDER AO SIAFIC

 

Os recursos públicos no Brasil são geridos em diversas esferas (União, Estados ou Municípios) e, dentro de cada uma delas, por diferentes órgãos. É necessário que todos que utilizam esses recursos sigam as mesmas regras e falem a mesma língua na hora de registrar os atos contábeis.

Por isso, cada ente deverá adotar um único Siafic (Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle).

A Prefeitura de Nova Friburgo, em conformidade com o Decreto Federal Nº10.540/2020, estabeleceu o Plano de Adequação do Município de Nova Friburgo para atender o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), nos termos do parágrafo único, do art. 18º, do Decreto Federal Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020.

Para conferir na íntegra o Decreto Municipal e o plano de ação, basta acessar a edição extra de quinta-feira, 6 de maio, do Diário Oficial Eletrônico do município, através do site oficial da prefeitura, clicando na aba “imprensa” - localizada na barra superior do site e, em seguida, em “Diário Oficial Eletrônico”, ou diretamente pelo link: https://plenussistemas.dioenet.com.br/public/uploads/diarios/2021/05/ceb9e206fd53f1f9940a746d399ff430.pdf.